A demarcação transversal em vagas de estacionamento são adequadas para algumas hipóteses que dependerão do espaço disponível para que a sinalização seja feita. Confira nesse conteúdo, em quais casos é ideal uma demarcação de vagas na transversal.
Vem com a Sinal Center! Somos Referência em demarcação viária em todo o Paraná!
Demarcação de vagas na transversal: quando é melhor fazê-la?
Existem três formas para que seja possível uma demarcação das vagas em transversal. Confira!
a) em 90 graus: recomendada quando existir pelo menos 5 metros de distanciamento entre o fim da vaga e o meio-fio, assim, possibilitando que o motorista faça manobras para estacionar. Sendo assim, se você quer que a sua vaga garanta um espaço para uma manobra, é sugerido esse tipo de demarcação. Além disso, a vaga em 90 graus permite que o estacionamento tenha mais vagas.
b) em 45 graus: pode ser útil nos casos em que a o espaçamento entre o fim da vaga e o meio-fio seja inferior a 5 metros, sendo possível apenas quando a via for em sentido único. Por exemplo: o motorista passa por uma rua de mão única, para estacionar ele deve parar em ângulo, dá a marcha ré e então o veículo já estará em posição de saúde. .
c) em paralelo: essa forma de demarcação pode ser mais útil quando não há espaço na via e vaga não tenha profundidade para que o motorista faça a manobra (tendo que fazer uma baliza), e quando a rua tiver sentido único.
O que achou deste artigo? Caso tenha gostado, compartilhe com os seus amigos!
Também queremos te convidar para ler alguns dos nossos artigos:
- O que faz as placas de trânsito serem refletivas?
- Qual é o tamanho certo para vagas de estacionamento?
- Quanto tempo dura uma pintura de demarcação?
Entre em contato conosco através do WhatsApp ou do e-mail contato@blog.sinalcenter.com.br.